Causa estranheza o ministro do Supremo Gilmar Mendes sempre defender e ficar do lado dos políticos

O ministro do Supremo Gilmar Mendes sempre fica do lado dos políticos e isso é muito, muito estranho (Foto: jornalGGN.com.br)


  Poucas pessoas tem agido de forma tão estranha quanto o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Em um país aonde aprendemos a desconfiar de tudo e todos, soa de forma questionável as atitudes desse ministro.

  Primeiro, em declaração para a OAB, Gilmar Mendes declarou que o Brasil tem "políticos de excelência". Isso por si só já seria bastante estranho vindo de uma pessoa que conhece o estado em que o país se encontra devido ao fato de termos os piores políticos possíveis.

  Segundo que Gilmar Mendes se pôs contra Sérgio Moro e a favor dos políticos no debate, acontecido no Senado, das dez medidas contra a corrupção. Não só contra Moro, mas contra seus colegas de judiciário que ao mesmo tempo que ele apoiava a proposta no senado, faziam manifestações em diversas cidades pelo Brasil.

  Agora disse que seu colega do STF Marco Aurélio de Mello devia ser reconhecido como inimputável ou deveria sofrer impeachment, tudo isso por ter tirado Renan Calheiros da presidência do Senado. O que já deveria ter acontecido muito antes.

  Porque razão Gilmar Mendes vira as costas e ataca os colegas, inclusive do STF, para defender políticos?

  Porque parece ser a única pessoa no país, sem ser político, que defende essa classe de vermes que estão acabando conosco?

  Porque o ministro sempre ataca com fúria quem contraria os políticos?

  Se fosse um antigo presidente da república falando diria assim, "Nunca antes na história desse país um ministro do STF ficou tão do lado dos políticos como Gilmar Mendes".

  Tudo muito, muito, muito estranho...
Postar um comentário

Postagens mais visitadas