Mesmo morto Osama Bin Laden segue vitorioso no seu objetivo de aterrorizar o mundo

 
Mesmo morto Osama Bin Laden segue vitorioso no seu objetivo de aterrorizar o mundo (Foto Google)

  No dia 11 de setembro de 2001 aconteceu o maior atentado terrorista , liderado pela Al Qaeda de Osama Bin Laden, e desde então o mundo nunca mais foi o mesmo. Apesar de normalidade aparente, o clima de preocupação nos principais países do mundo é constante.
Isso fica muito evidente em Paris. Há 1 ano a cidade sofreu o seu mais significativo atentado terrorista na invasão da casa de shows Bataclan, que vitimou 130 pessoas, e até hoje o país segue sentindo os efeitos disso no turismo.
  Nos arredores de Paris as perdas chegam a ser entre 1 e 1,5 bilhão de euros e a queda no número de de turistas chega a ser de 20%, tudo por causa do clima de terror e da sensação de insegurança que os ataques deixaram.
  É ai que os terroristas vencem. Pois o objetivo dos terroristas é criar esse clima de terror e nada mais. Quando os terroristas invadiram o Bataclan podiam ter matado muito mais pessoas, além das 130, mas o objetivo era um só, criar o clima de terror.
  Outro fator que expõe ainda mais a vitória deles, é o aumento do preconceito em relação aos muçulmanos, criando uma animosidade nada agradável entre os adeptos da religião e o mundo ocidental. Isso ficou evidente na eleição do Trump e na atitude xenófoba de muito países europeus que tem uma extrema direita forte.
  Infelizmente sabemos que o terrorismo veio para ficar. Ainda mais com o crescimento do Estado Islâmico e de seus adeptos pelo mundo. E as pessoas terão de encontrar formas de viver dentro da normalidade apesar do perigo constante.
  Mesmo morto Bin Laden segue vencendo, e isso é lamentável.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas