Delação da Odebrecht pode ser o motivo do desespero para anistiar o caixa dois

 
Esse texto circulou durante as tratativas noturnas sobre a anistia ao caixa dois. Medo da Odebrecht? (Foto: g1.globo.com)

  De acordo com um dos procuradores da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, a pressa em se anistiar o caixa dois é por causa da mega delação que virá por parte dos executivos da Odebrecht.
O procurador também ressaltou que caixa dois é crime de corrupção e não pode, nem deveria, ser anistiado.

  O que nós, meros mortais, percebemos é que se perdeu completamente a vergonha na política. Durante a madrugada os parlamentares começaram a ajeitar tudo para aprovar a parte da lei que anistiaria os criminosos políticos. Repito, DURANTE A MADRUGADA !!!

  Ao que tudo indica eles terão dificuldade em aprovar essa parte do texto porque os protestos contra isso já tomaram conta da internet, porém tem outra parte do texto que também é perigosa, e também tentarão levar para votação, que fala sobre a punição a magistrados e integrantes do Ministério Público por crime de responsabilidade. Muito olham essa parte com desconfiança porque a lei poderia ser usada contra os que atuam no combate a corrupção.

  Outra coisa que fica evidente é que os parlamentares esqueceram completamente que foram eleitos para representar o povo e não legislar em causa própria, porém a nossa política está tão "no fundo do poço" que isso tornou-se algo corriqueiro, comum e do dia dia.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas