Bob Dylan não vai comparecer à entrega do Prêmio Nobel, e isso é ótimo para a imagem dele

 
Bob Dylan não vai comparecer à entrega do Prêmio Nobel, e isso é ótimo para a imagem dele (Foto AFP Photo)

  O cantor Bob Dylan, em comunicado a Academia Sueca, disse que não poderá comparecer à entrega do Prêmio Nobel de Literatura por ter outros compromissos inadiáveis. Mas independente do motivo é muito bom para a sua imagem, construída ao longo dos anos, que ele não vá receber o prêmio.

  Bob obviamente contou com a estrutura de mídia para construir sua carreira e divulgar seus discos, mas isso não quer dizer que ele tenha de se vender para a mídia, como muito críticos disseram, obviamente em outras palavras.

  A relação de Bob com a mídia sempre foi muito equilibrada. Ele divulgava seus trabalhos e a mídia ganhava dinheiro com a sua imagem, portanto Bob Dylan e a indústria estão "quites".

  E temos de levar em conta que a muito anos Bob se mostra um artista mais recluso, se expondo muito pouco, e está tudo certo porque seu público entende e sabia que cedo ou tarde iria ser assim. O mesmo nunca teve vocação para Mick Jagger ou Bono Vox, que sempre estão em todas as revistas e jornais. Se agora ele acabasse se expondo como mais uma simples "estrela pop", poderia soar estranho para o seu imenso número de fãs.

  Então o Academia Sueca conseguiu divulgar seu prêmio e o artista ganhou uma imensa divulgação de si mesmo gratuitamente. Portanto Bob Dylan e o Prêmio Nobel estão "quites".
Postar um comentário

Postagens mais visitadas