Fórmula 1 2014 estreia, porém agora que os pilotos estão equilibrados o que atrapalha são as novas regras

Pilotos fizeram a sua parte na F1 2014 porém as regras acabam com tudo (divulgação/F1/f1.sina.com.cn)


  E mais uma temporada de Fórmula-1 estreia e a nossa esperança de que tenhamos um bom show vai pro água abaixo. Mas diferente dos outros anos a culpa não é da habilidade de um piloto para o outro, mas das novas regras. Aqueles idosos do período bizantino estão destruindo com uma das maiores competições de automobilismo do mundo.

  Com certeza todas as regras voltadas a economia estão erradas. Rola muito dinheiro na F1 e é no minimo hipocrisia querer falar em economia. Fazem mudanças para ajudar as equipes pequenas, que no final assim como a Marussia acabam atrapalhando a corrida ao invés de melhora-la. Quem sabe liberar 3 carros por equipe e parar com essa história de economia?

 Mas com certeza a pior e mais inexplicável regra é a de no máximo 5 motores por carro durante a temporada inteira. Hamilton teve de abandonar a corrida porque corria o risco de perder o motor e assim só ter 4 para terminar a temporada. Alguém entende o porque dessa regra? Que regra é essa que se sobrepõe ao talento do piloto? Quantas vezes vimos pilotos com problemas mecânicos chegarem ao final da corrida dando show durante toda a etapa. Agora isso não existe mais, tem de economizar motor, portanto deu problema recolhe e para de correr.

  E tem gente que paga para ver isso. Aliás, paga muito para ver carros voltando para o box.

  Independente de quem ganhar essa primeira corrida do ano, com certeza quem perde são os fãs da maior categoria do automobilismo mundial. Os pilotos enfim estão equilibrados, porém as regras estragam e muito o espetáculo.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas