RECOMENDO "O Lobo de Wall Street" é um bom filme desde que visto com um olhar crítico


"O Lobo de Wall Street" é um bom filme desde que seja visto com olhos bastante críticos (divulgação)

  O polêmico filme de Martin Scorsese enfim está chegando ao Brasil. Depois de ser censurado em alguns países o filme chega ao país para mostrar a louca vida de Jordan Belfort, um corretor de títulos da bolsa norte-americana. O filme pode ser um péssimo exemplo para muitas pessoas, porém se assisti-lo com olhos críticos verá que não é bem assim.

  Primeiro que pra começar não leve tudo que está no filme ao "pé da letra". O filme é baseado nos livros de memórias do próprio Jordan, que pode ter aumentado, e muito, as coisas para vender a sua imagem. Afinal ele é um excelente vendedor.

  Segundo note que tudo aquilo que parece festa e alegria talvez não seja. Em um primeiro instante parece tudo uma maravilha, mas depois começamos a notar que não é porque não há um limite para os acontecimentos. Pense bem, será que era necessária toda aquela loucura para ser feliz? Se ele tivesse se contido será que não teria sido mais feliz?

  Terceiro, note que depois de um certo momento no filme não existe mais um homem, somente uma máquina que transa e se droga, nada mais. Ganha muito dinheiro e não aproveita nada. E essa gana por dinheiro também irá fazer com que perca muita coisa.

  Pode parecer que não gostei do filme, mas na verdade não só gostei como recomendo. Bem filmado e com ótimos atores o filme é uma excelente opção de entretenimento. Sabemos que há um certo exagero aqui e ali, mas a história é coesa com o objetivo de polemizar com essa louca vida. Por isso é bom olhar tudo com um olhar bastante critico pois enquanto muitos riam das peripécias de Jordan eu olhava aquilo já sabendo que não tinha como terminar bem.

  A única ressalva vai para a duração, muito longa, e ao final pouco...

  ...VOCÊS SABERÃO !!!
1 comentário

Postagens mais visitadas