FUTURO INCERTO Google vende a Motorola para a chinesa Lenovo por 2,91 bilhões de dólares

Futuro da Motorola nas mãos da Lenovo é uma incógnita (imagem/divulgação)


  O Google anunciou que vendeu a Motorola Mobility para a Lenovo por quase US$ 2,91 bilhões. A notícia é apenas mais uma no mundo dos negócios, porém para os compradores dos últimos celulares da Motorola pode ser um novo declínio na qualidade.

  A Motorola fez os dois melhores lançamentos de celulares no último ano com o Moto X e o Moto G, dois celulares acessíveis e que em muitos aspectos se sobressaem aos top de linha de outras fabricantes. Fora a melhora nos produtos, o Google também estava preocupado com a imagem da Motorola, tanto que fez uma campanha sem tamanho para o Moto G e o Moto X e também melhorou bastante o pós- venda, a ponto de surpreender até os mais céticos.

  Além disso temos de levar em conta o fato de que os celulares Motorola são equipados com o sistema operacional Android, que também é do Google. Essa junção garantia atualizações, correções e um sistema operacional limpo, funcionando de forma fluida e com uma interface limpa, bem diferente da interface exageradamente modificada e pesada da Samsung.

  O que parece ser uma simples venda pode ser crucial para a recuperação da Motorola ou seu fim definitivo. A coisa é tão séria, que mesmo com todas essas mudanças que o Google fez, a Motorola ainda amargava prejuízos contínuos em seus balanços.

  Vamos ver como ficará a Motorola nas mãos da Lenovo, mas eu sou extremamente pessimista quanto ao futuro dos produtos e de toda a assistência pós-venda. Mas vamos esperar...
Postar um comentário

Postagens mais visitadas