MP vai investigar a suspeita de racismo da FIFA contra Camila Pitanga e Lázaro Ramos

Ministério Público vai investigar o racismo da FIFA contra Camila Pitanga e Lázaro Ramos (divulgação)


  O Ministério Público (MP) entrou de vez na polêmica sobre o suposto ato de racismo por parte da FIFA contra os atores negros Camila Pitanga e Lázaro Ramos. Os dois teriam sido vetados pela entidade para apresentarem o sorteio final da Copa do Mundo que se realizará dia 06 de dezembro. Para o lugar deles foi posto o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.

  No entendimento do MP é que o casal escolhido estranhamente não reflete a realidade da nossa sociedade que é em sua maioria negra ou parda. Além disso qual seria a justificativa para a não aprovação dos dois atores negros? Eles são muito mais famosos que o casal escolhido.

  Ainda não se sabe se foi a FIFA ou a empresa que organiza o evento no país, mas para nós que convivemos com as pessoas que são vitimas de racismo por causa da cor diariamente, nós temos certeza que se trata sim de racismo. Aquele racismo silencioso que é disfarçado por explicações que nada explicam e desculpas que ninguém acredite.

  Parece que nem nessa Copa conseguiremos deixar o racismo de lado e agirmos como pessoas decentes. A Copa nem começou e o mundo mostra que um dos países mais multiculturais do mundo ainda sofre com a chaga da racismo.

  E o pior é que ainda existem brasileiros que acham que não existe racismo no Brasil.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas