"SBT Notícias" já teve queda de 30% na audiência em relação a estreia. Eis um desafio para o SBT

A forma como o SBT irá lidar com o "SBT Notícias" pode mudar a imagem da emissora (divulgação/SBT)


  O tão divulgado jornal que viria enfrentar Datena e Marcelo Rezende estreou há poucos e dias e já perdeu 30% de sua audiência desde que estreou. O detalhe é que essa queda é normal para qualquer programa novo, pois ajustes são necessários, mas a forma como o SBT tratará isso é o que definirá o caminho que a emissora irá tomar daqui em diante.

  Sabe-se que Silvio Santos voltou com tudo das férias esse ano, mas suas mudanças não foram bem recebidas pelos executivos da emissora e pelo público, portanto Silvio pode estra revendo conceitos e um deles pode ser essa mania de mexer na programação a toda hora. Por isso a forma como vai tratar o telejornal definirá um norte para a emissora, ou não.

  Se investir no programa e ajuda-lo a melhorar, Silvio mostra que o SBT é uma emissora que amadureceu e que não vai ficar fazendo bobagem em relação aos seus programas. Isso agrada anunciantes, funcionários e telespectadores.

  Porém temos de trabalhar com a hipótese de que ele tire o jornal do ar e bote a milésima reprise no lugar. Sendo assim vai ser difícil o SBT livrar-se da imagem de emissora instável e sem rumo.

  Com certeza Silvio Santos deve ter alguma carta na manga, mas com um público que muda suas preferências a cada momento, é difícil prever até quando essas mudanças repentinas darão certo. O melhor é investir na programação a longo prazo.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas