Globo pode tirar do ar "Sessão da Tarde" devido a audiência, mas os problemas com filmes envolvem todos os canais

Crise na "Sessão da Tarde" expõe a crise dos filmes na TV (imagem/divulgação Rede Globo)


  Com o claro sinal dado pela alta cúpula da Globo de que a "Sessão da Tarde" poderá sair do ar ficou evidente que o formato atual de exibição de filmes na TV está passando por mudanças. Devido aos filmes sob demanda na web, os downloads e a mudança no perfil do telespectador de televisão já há pessoas que defendam o fim da exibição de filmes na TV.

  Há muito tempo que a exibição de filmes perdeu seu público cativo. Primeiro porque a qualidade dos filmes decaiu de um modo geral, segundo que a concorrência com a internet está dizimando a audiência.

   Porque ficar 2 horas em frente a TV com o filme sendo interrompido diversas vezes, para longos comerciais, se esse mesmo filme pode ser visto na web sem interrupções?

  Além disso o público hoje é muito volátil e ansioso. Um filme lançado no começo de 2012 será exibido somente no final de 2013 pela Globo. Até lá a pessoa já viu na internet e na TV paga, porque ver na TV aberta?

  Talvez a aliança entre as emissoras de TV e os grandes estúdios deva mudar, pois os que defendem o fim dos filmes na TV fazem isso devido ao alto custo que envolvem esses contratos, já que as negociações são feitas em pacotes e não filme por filme.

  Sem contar que com a queda na audiência dos filmes na TV, as emissoras estão se vendo obrigadas a criar melhores programas. Pois colocar filmes para garantir audiência fácil, tal qual o SBT sempre fez, não está mais dando certo.

  Claro que eliminar completamente os filmes não é a solução, mas reduzi-los na programação pode ser uma solução, pois assim diminui as chances de repetições sem fim, tal qual "Lagoa Azul", e cria-se um horário aonde toda semana terá um filme inédito.

  Afinal temos de levar em conta que boa parte do público ainda não tem acesso a TV paga ou a uma internet de qualidade. Serão esses que vão definir que rumo os filmes vão tomar na TV.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas