Supremo Tribunal Federal começa a dar sinais de que fará a "pizza do mensalão"


Ministros dão sinais de que darão uma nova chance aos mensaleiros (implicante.org)

  Nesta quarta o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar se aceita ou não os embargos infringentes para condenados pela casa, neste caso os mensaleiros.

  O recurso infringente é um dispositivo que o condenado tem que lhe dá direito de apelar de um crime que ao ser julgado teve um placar muito apertado (4 votos favoráveis ao réu) no STF. O que se discute é se esse dispositivo ainda teria validade hoje em dia, já que houve uma mudança no regimento que pode ter anulado o efeito desse tipo de manobra.

  O que piora tudo é que se essa manobra puder ser usada pode reabrir todos os processos ligados ao mensalão, aumentando ainda mais o tempo do julgamento e seu posterior fim. E durante esse tempo, crimes podem prescrever e condenados podem sair impunes.

  Ao que tudo indica os ministros do Supremo vão dar essa oportunidade aos condenados mostrando que toda aquela condenação no passado foi só um circo pra enganar o povo.

  Outra pergunta que fica é a seguinte, se fosse um ladrão de galinhas será que contaria com toda essa benevolência dos ministros?
Postar um comentário

Postagens mais visitadas