Cartoon Network tira "Tom & Jerry" do ar por considera-lo politicamente incorreto

Cartoon Network faz-me rir ao dizer que "Tom & Jerry" é um desenho politicamente incorreto. (divulgação)


  Uma decisão absurda do canal Cartoon Network tirou do ar os desenhos da dupla "Tom & Jerry" por considera-los politicamente incorretos ao mostrarem agressões ao rato. Fãs rapidamente começaram a protestar na web, e com razão.

  O que há de politicamente incorreto no desenho? De que forma um desenho infantil pode influenciar as crianças de uma má forma? E o pior, em que planeta que esse desenho é pior que a realidade da violência nas grandes cidades?

  Uma coisa é desenhos que induzam claramente a violência (e são exibidos com total liberdade), outra é desenhos que fazem uso da fantasia como é o caso de "Tom & Jerry". Uma bomba explode e nada de mau acontece com os personagens que na cena seguinte estão inteiros.

  O que não se pode é fantasiar demais e criar um mundo colorido que não existe para as crianças. Não precisamos expor as crianças as desgraças do dia a dia, mas também não podemos esconder os perigos do mundo que as espera, isso é não deixar a criança amadurecer e entender o mundo que vive.

  Enfim mas as crianças podem não entender mas nós sabemos que essa é tipica hipocrisia dos adultos, preferem cercear o direito da criança escolher do que educa-la e mostrar a ela o que é certo e errado.

  "Tom & Jerry" é somente um desenho, é politicamente correto e cumpre seu papel de entreter as crianças.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas