Legalização da maconha no Uruguai servirá para balizar as atitudes dos países vizinhos no futuro

Manifestantes pedem liberação da maconha no Uruguai (Iván Franco/EFE)


  Passou pela Câmara dos Deputados uruguaia o projeto que visa a legalizar o plantio e a venda de maconha no país, já que o consumo já era legalizado. O presidente José Mujica declarou que tal projeto serve para enfraquecer a renda dos grupos de narcotráfico espalhados pelo país. Tal projeto é piloto na Amárica Latina e seus resultados poderão afetar nossa vida no futuro.

  Se houver um enfraquecimento do poder de grupos ligados ao tráfico podem ter certeza que o projeto irá se espalhar pela América do Sul. Já que a violência nesses países tem como uma das principais causas a guerra que envolve o mundo das drogas.

  Caso o projeto não dê certo o assunto estará morto e enterrado em toda a América do Sul.

 Mas é bem provável que dê certo, pois o governo vai deixar que somente os uruguaios possam usufruir dessa lei, estrangeiros estão proibidos para evitar o turismo de viciados, e haverá uma fiscalização bem rígida em relação a venda, a quantidade e aos locais aonde a droga será usada. (lembrem-se que é só no Brasil que não existe fiscalização para nada).

  Muitos alegam que o projeto vai incentivar o uso da droga, mas analisando o número de pessoas que resolvem usar drogas todos os dias, tenho a certeza que pior do que está não fica.

  Mas se conseguir enfraquecer o narcotráfico poderemos sonhar com dias melhores. E sonhar sem precisar "se chapar". DE CARA LIMPA!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas