O que levou o povo as ruas. Capitulo 7 - Renan Calheiros

Apesar de defender o passe livre para os estudantes não esquecemos do seu passado Renan Calheiros (imagem/blogdajoice.com)


  Se tem alguém que vem pedindo uma manifestação contra si mesmo é Renan Calheiros. Mesmo depois de tudo que foi acusado de aprontar e de todos os danos que causou, ele voltou como presidente do Senado com toda a empáfia que lhe é característica.

  Pra mostrar que voltou com tudo, Renan usou todas as armas para voltar a ser presidente do Senado, o que é inaceitável, já que ele renunciou a esse mesmo cargo depois de ser acusado de diversos crimes em seu mandato anterior e só não perdeu o mandato de senador porque foi salvo em uma votação secreta feita pelos seus colegas.

  Isso por si só já nos revoltaria, porém depois de ter começado as manifestações pelo país ele ainda teve a desfaçatez de censurar a TV Senado proibindo-a, mesmo depois de tudo arrumado, de mostrar as manifestações que ocorriam em Brasilia, talvez porque soubesse que seu nome fazia parte da pauta dos manifestantes.

  O movimento Fora Renan conseguiu reunir 1,6 milhões de assinaturas em uma petição pública que pede seu afastamento das funções do Senado, mas alheio a tudo isso, ele segue firme e forte na sua função. Quer dizer, alheio nem tanto, pois tem tomado a frente na defesa do passe livre para os estudantes no país.

  Mas não podemos nos iludir com isso, pois quem bate esquece, quem apanha não.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas