Manifestantes nus na Câmara de Vereadores de Porto Alegre quase pôem tudo a perder em ordeiro protesto

Manifestantes nus tentam, mas não conseguem enfraquecer a ordeira ocupação da câmara (reprodução/Facebook)


  Depois de dias de uma invasão pacífica da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, um grupo de "sem noção" resolveu tirar fotos nus e divulgar no Facebook com o intuito de se aparecer. Mas como a invasão foi pacifica o dano a imagem do grupo que protestava foi pequeno. Mesmo assim deram subsidios para criticas por parte dos políticos.

  Primeiro que todos estavam mascarados ao tirar as fotos, mostrando que seu objetivo era o mesmo daqueles mascarados que vandalizam as manifestações, estragar e desviar o foco das reivindicações do grupo principal.

  Segundo que eles deram razão para criticas da imprensa. Muitos dizem que a mídia manipula as informações do protesto para favorecer os "poderosos", porém com atitude como essa eles fazem a festa dos "poderosos" que ganham de mão beijada subsídios para suas criticas.

  Mas o importante é que o grupo que invadiu a câmara teve parte de suas reivindicações atendidas e provocou o minimo dano material no local. Mostraram que é possível fazer protestos sérios sem destruição.

  Minha única ressalva vai para a proibição da entrada da imprensa. Pois mesmo que ela manipule as informações, em entradas ao vivo isso é quase impossível. É só saber fazer.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas