Globo exagerou na cobertura da visita do Papa

Visita do Papa parece ter enlouquecido a Globo (Sebastião Moreira/EFE)


  A Globo, que geralmente é tão comedida nesse tipo de evento, exagerou demais na cobertura da tão falada visita do Papa. Programas importantes foram exibidos com atraso e outros cancelados, sem a menor necessidade disso.

  Na sexta ficou a impressão que o Brasil parou. Apesar de terem citado os protestos e os problemas do trânsito no deslocamento do Papa, só faltou a gente ouvir MAIS IMAGENS COMANDANTE HAMILTON!!! Parecia o "Brasil Urgente" mostrando uma perseguição policial ao vivo.

  No domingo de manhã o Brasil nem existia. "Fórmula-1" e "Esporte Espetacular" não foram exibidos e em seu lugar foi ao ar 3 horas de missa celebrada pelo papa. Será que a Globo não percebeu que o brasileiro há muito tempo deixou de ir as missas? Porque iriam assistir a uma pela TV?

  Eu acho que com a história dos protestos a Globo está tentando se reaproximar do público com essas coisas mais populares, porém a visita do Papa não mudou a imagem da emissora. Pois por mais humilde que seja o Papa ainda é o símbolo de uma igreja atrasada e retrógrada, que anda em descompasso com o mundo atual.

  Só quem ganhou com isso foi a própria Globo. Imagens e entrevistas exclusivas foram em sua maioria para a emissora carioca e a sua audiência teve um leve ganho, mas nada que justifique essa overdose.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas