Anderson Silva entregou a luta para Chris Weidman?

  Realmente a desastrosa derrota de Anderson Silva será assunto para muitos dias. Apesar dele ter praticamente pedido para perder, devido ao desrespeito com o adversário, a forma como perdeu foi muito estranha para um lutador de seu nível.

  Boatos dão conta de que Dana White, chefão do UFC, vinha dando a entender que caso Weidman perdesse para o Anderson, praticamente não haveriam mais lutadores que pudessem vencer "Spider", o que prejudicaria, e muito, a imagem do esporte. Além de prejudicar as altas apostas que rondam essas lutas.

  Ainda temos as imagens da luta que mostram que o soco que Weidman deu em Anderson não foi nada, perto de outros que o brasileiro já levou e nem sentiu. Praticamente Anderson Silva não fez nada para impedir o soco e muito menos a queda.E mesmo depois da queda não fez nada para impedir mais socos de Weidman.

  Veja o vídeo;



  Com certeza uma derrota muito esquisita.

  Pra piorar tudo tem a entrevista que ele deu no final da luta. Mostrando ter aceitado a derrota muito facilmente, ele fez declarações que reforçam ainda mais a tese de que entregou a luta. Dizendo que Chris é o novo campeão ele apenas mostrou quem era o novo ídolo do UFC, mostrando que a estratégia era criar um novo ídolo.

  Veja a declaração;

“Não, Chris é o campeão agora. Eu não luto mais pelo cinturão. Eu tive o cinturão por muito tempo, estou cansado. Agora eu vou descansar, vou ficar com a minha família. Chris é o campeão agora, ele merece o respeito pessoal... Eu trabalhei duro para essa luta. Eu respeito todos os fãs do UFC, o povo dos Estados Unidos. Eu preciso dizer muito obrigado aos irmãos Fertitta, Dana White e Joe Silva. Chris Weidman é o novo campeão porque ele é o melhor agora. Eu trabalhei duro, mas ele venceu”

  Temos de levar em conta que para "Spider" perder a luta pode ser só uma dor de cabeça temporária, apesar da revolta dos brasileiros contra ele. Ele já assinou um contrato milionário para mais 10 lutas no UFC. Lutas que supostamente ele ganhou por ter aceito entregar a luta deste sábado, no UFC 162. Além disso pode se aposentar tranquilamente após passar essas 10 lutas, pois estará com bastante dinheiro no bolso.

  Para mim ficou claro que ele entregou a luta, e pra você?

2 comentários

Postagens mais visitadas