Protestos tem de manter o foco sob o risco de perderem o rumo

Participantes tem de manter o foco nos protestos sob o risco de perderem o rumo (imagem/movimento passe livre SP)


  Nesta segunda está para acontecer mais um protesto em São Paulo e mais uma dezena de capitais pelo país, e infelizmente sabemos que a polícia irá agir da forma errada como vem fazendo, já que os vândalos são minoria. Porém o que me preocupa é a perda do foco.

  Primeiro começou contra as passagens de ônibus, depois tomou um viés politico, mas válido, lutando contra a corrupção, porém nos últimos dias estão protestando por qualquer coisa e assim dividindo-se em vários grupos que sozinhos podem não conseguir nada.

  É importante que mantenham o foco nas passagens em um primeiro momento. Pois essa vitória ainda não foi conquistada e assim a luta não acabou. Depois vem os protestos perto dos estádios de futebol devido aos gastos com os mesmos, depois a corrupção e assim por diante.

  Agora ficar protestando contra a Globo, contra o capitalismo, pela Turquia e tantas outras coisas que podem ser deixadas para depois é bobagem. Tem de buscar razões que envolvam a maioria das pessoas, para que assim mantenham a união. Caso contrário se dividirão em grupos pequenos que nada podem senão estiverem unidos.

  FOCO!!!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas