O que levou o povo as ruas. Capitulo 5 - Os gastos com a Copa do Mundo

Só a Arena da Amazônia levará 198 para se pagar. E não querem que o povo se revolte? (imagem/Chico Batata/divulgação)


  Sem sombra essa é o tema unânime entre todas as manifestações. Os excessivos gastos do governo com a Copa do Mundo.

  Os gastos com a Copa chegam, até o momento, a absurda cifra de R$ 28 bilhões, desses 85% são dinheiro público. Enquanto isso estamos sem hospitais, segurança, saúde, habitação e por ai vai.

  Essa Copa mostrou que o governo só pensa em si próprio na hora de fazer as coisas. Tudo bem que trará muitos turistas e algum dinheiro bom, porém não era a prioridade da população no momento, ou seja, só beneficiou os políticos que querem lucrar politicamente em cima dessas imensas obras.

  Tudo bem que queiram trazer uma Copa para o Brasil, mas é inaceitável que coloquem esse desejo na frente das prioridades da população brasileira. Que continuará vivendo em condições degradantes por muitos anos.

  Sem sombra de dúvida foi uma das maiores "bolas fora" do governo "Lulilma" (Lula-Dilma). Irão gastar bilhões em um momento de crise econômica e algumas dessas obras levarão até 198 anos para se pagar, caso do estádio Arena da Amazônia, em Manaus.

  Fora que bagunçou a vida de todo mundo. Pois com o porte das obras feitas o trânsito, já caótico em muitas capitais, ficou ainda pior. Sem contar que após a Copa o Brasil terá uma coleção de obras abandonadas e não terminadas em uma quantidade suficiente para revoltar qualquer cidadão que raciocine.

  Portanto os protestos pacíficos são muito bem vindos. Principalmente em dias de jogos. Ai quem sabe o Ronaldo perceba porque nos preocupávamos com hospitais e não com estádios.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas