O que levou o povo as ruas. Capitulo 4 - Os mensaleiros e a impunidade

Mensaleiros condenados e soltos foram um dos motivos para o povo sair as ruas (imagem/acertodecontas.blog.br)


  Outra razão que levou o povo as ruas foi a impunidade que anda rondando o pessoal do mensalão. Já julgados e condenados, se aproveitam da morosidade da justiça para continuar suas vidas normalmente, vivendo como se nada tivesse acontecido.

  José Genoino assumiu seu mandato de deputado federal e ainda se tornou um dos titulares da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e cidadania da Câmara). Como pode alguém condenado assumir uma constituição de JUSTIÇA????

  José Dirceu continua sendo homem forte no PT. Apesar de ser outro condenado, e considerado chefe do esquema, continua vivendo sua vida normalmente.

  Os demais condenados estão em silêncio. Não costumam se expor muito, talvez na esperança de que a curta memória do brasileiro os livre da cadeia.

  Já Lula, presidente na época do esquema e nem mesmo indiciado, continua intocável. A população mal informada lhe carrega nos braços e com isso ele mantém um poder político invejável. Foi inclusive consultado por Dilma sobre o que fazer e como agir perante as manifestações pelo país.

  Mas o que é pior ainda é a falta de vergonha na cara do PT. O partido da presidente Dilma organizou um jantar beneficente, para ajudar os mensaleiros a angariar fundos para as multas que o STF impôs aos condenados.

  E assim o deboche continua. O ministro do Supremo Joaquim Barbosa fez a sua parte em uma relatoria intocável de tão brilhante, porém tudo esbarra no labirinto sem saída que é a nossa justiça.

  Aliás a impunidade como está hoje é um dos fatores que mais causam violência no país. Vivemos atrás de grades, enquanto os bandidos, ricos ou pobres, continuam soltos.

  Por essas e outras que o povo saiu as ruas. Mas no caso dos mensaleiros eu tenho um pingo de esperança que eles sejam presos.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas