O que levou o povo as ruas. Capitulo 3 - A PEC 37

Com certeza a PEC 37 é uma das formas de aumentar a impunidade (imagem/pit935.blogspot.com)


  Sem sombra de dúvida um dos assuntos mais citados entre os manifestantes é a PEC 37. A Proposta de Emenda Constitucional 37/2011 prevê que que somente as Policias Civil e Militar possam fazer investigações no país, tirando esse poder de diversos órgãos, dentre eles o Ministério Público (MP).

  Obviamente a medida visa aumentar a impunidade no país de uma forma muito fácil. Pois sobrecarrega as policias, que irão demorar muito mais para investigar fazendo com que certos crimes ligados a política fiquem impunes devido a prescrição, e retira da jogada o sempre combatente Ministério Público.

  Além do mais o promotor público precisa fazer investigações para exercer sua função, e ficará a mercê das policias que nem sempre fazem investigações mais profundas ou imparciais. Já o Ministério Público costuma ser bem detalhista em suas investigações para poder fazer suas denuncias de forma bastante embasada.

  O problema é que o Ministério Público vem sendo um agente causador de muitas dores de cabeça nos políticos. Pois não tem se dobrado as vontades de certos governantes que tomaram conta do Brasil, e tem denunciado toda a sorte de crimes cometidos por agentes públicos ou não.

  Para que a sociedade possa contar com esse órgão autônomo e independente é necessário que a PEC 37 seja arquivada para sempre.

  Com certeza essa é uma das razões que fizeram as pessoas irem para as ruas. Mas tem mais. Aguardem.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas