Para seu próprio bem Neymar já deveria ter saído do Brasil há muito tempo

Neymar poderá amadurecer muito indo pra Europa (Juan Mabromata/AFP)


  Depois de toda uma celeuma causada na televisão por causa da despedida de Neymar, chegou a hora de pensarmos racionalmente sobre isso. E pensando sobre isso notei que foi um erro ele não ter ido antes.

  A ida dele para a Europa irá exigir mais dele como jogador e como homem. Pois, em primeiro lugar, na Europa o negócio de "Neymar Cai-Cai" não vai colar, pois lá se joga futebol de verdade, ao contrário do nosso que está cada vez mais catimbeiro. Também irá exigir mais dele como homem adulto, pois terá de sair da barra da família e da namorada e seguir sua vida adulta, algo que até então era impossível.

  Financeiramente ele não perdeu muito, já que sua contratação foi milionária, mas como jogador e pessoa ele perdeu um tempo precioso para amadurecer. Tomara que não acabe que nem Robinho que decaiu muito depois que foi pra Europa devido a uma certa imaturidade fora de campo e acabou se envolvendo em confusões que se destacaram mais que o seu futebol.

  Sem contar que esperamos que essa possível evolução em seu futebol na Europa se reflita na seleção brasileira, pois até agora ele não mostrou a que veio.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas