Porque a Record está passando por essa crise?

A obsessão em ser a Globo fez com que a Record mergulhasse nessa crise (divulgação)


  A Rede Record enfrenta tempos difíceis, depois de anos de gastos estrondosos para levar-lhe a liderança na audiência, o que fracassou, parece que a igreja resolveu fechar a torneira da emissora e as demissões estão vindo aos montes. Ninguém mais sente-se seguro na emissora que, de acordo com sites, só estaria renovando contratos de quem aceitasse uma redução salarial. Mas o que a levou a esse mau momento financeiro?

  Em primeiro lugar, e principal causa, é a obsessão em alcançar a Globo. A Record gastou milhões para isso, porém esse investimento todo não teve retorno devido ao fato de, na melhor das hipóteses, a emissora ter conquistado a vice-liderança. Porém essa vice-liderança foi derrubada com a recuperação do SBT, que agora navega tranquilamente pelo segundo lugar.

  Em segundo lugar temos a má administração. Trocas de horários e programas que vem e vão lembram o SBT do passado que mergulhou numa crise debelada a pouco tempo com muita organização na programação. Sem contar as escolhas erradas nas contratações e nas compras de formatos do exterior.

  Em terceiro lugar temos a exagerada presença da igreja nos horários da madrugada. Apesar de parecer ser um horário morto para muitos é na verdade um horário aonde os telespectadores são mais exigentes e atenciosos. Ou seja, um programa que seja anunciado de madrugada ele será notado pelo telespectador, que mesmo não assistindo irá comentar sobre tal atração. Sem contar as polêmicas que envolvem programas da Record que supostamente seriam influenciados por pessoas próximas a igreja.

  Agora além da redução de pessoal a Record deve encontrar um rumo. Ficar focando na Globo sem nem conseguir vencer o SBT é idiotice. A preocupação da Record devia ser desvencilhar a sua imagem da igreja e seguir uma programação própria, com menos globais e muito mais criatividade, além claro de investir nas madrugadas.

  Também começar a trazer novos talentos para a TV e parar de contratar os globais a peso de ouro, ajudaria bastante.

  Mas será que um dia o Edir Macedo vai parar de querer atingir a Globo e fazer a Record crescer?

1 comentário

Postagens mais visitadas