O cancelamento do programa "SNL" deixa evidente que precisamos reaprender a fazer humor para poder renova-lo

Infelizmente o "SNL" apenas mostrou que ainda não sabemos fazer humor (Renata de Paula/Rede TV)


  A Rede TV anunciou sem muito alarde que o programa "SNL" (versão brasileira do humorístico "Saturday Night Live" da TV americana) sairá do ar imediatamente para dar lugar ao novo programa de João Kléber. O cancelamento do programa expôs que temos de reaprender a fazer humor no Brasil.

  Nos EUA o programa está no ar há décadas. Sempre lançando novos humoristas e novas piadas, o programa parece não se desgastar nunca. Claro que o fato do povo americano saber debochar de si mesmo influencia, porém no Brasil, que é o país da piada pronta, o programa não conseguiu o sucesso desejado.

  Será que não sabemos fazer humor? Talvez não. Temos a "Praça É Nossa" que há anos está no ar e mesmo assim ainda é um bom programa, porém não apresentou nenhuma grande inovação nos últimos tempos. Temos o "Zorra Total" que conta com quadros de muito sucesso amarrados por quadros insignificantes. Já ao "Pânico na Band" não podemos citar porque há tempos deixou de ser um programa de humor.

  Claro que o fato do programa ter sido ligado à Rafinha Bastos (que hoje é muito mais polemista do que humorista) ajudou a não emplacar, porém o fator decisivo para que o programa não desse certo foi o fato de ser exibido na Rede TV. Com certeza a emissora não ajudou o programa em nada, pois nesse período a Rede TV apareceu muita mais por causa dos atrasos nos salários do que por seus programas. O que, junto com as polêmicas de Rafinha Bastos, fez com que artistas de nome se negassem a participar da atração.

  Sem citar o fato que ao invés de ser exibido aos sábados e ao vivo, como diz o nome original, o programa era geralmente gravado e aos DOMINGOS.

  É uma pena que logo no Brasil não tenhamos uma versão boa do programa "Saturday Night Live". Pelo menos quem tiver TV a cabo (o que não é meu caso) poderá ver esse excepcional programa.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas