Renúncia do papa Bento XVI surpreende o mundo, mas é corajosa

Renúncia de Bento XVI surpreende o mundo, mas é corajosa (soparacatolicos.blogspot.com)


  O papa Bento XVI anunciou que irá renunciar, ao cargo maior da igreja, no dia 28 de fevereiro, alegando fazer isso por não ter mais forças para exercer o cargo. A decisão pegou o mundo de surpresa e mostrou que Bento é um homem de extrema coragem e desapegado do poder.

  Nós sabemos que mesmo sendo uma instituição religiosa existem pequenas disputas por poder dentro do Vaticano que é formado em sua essência por pessoas, que apesar de religiosas, tem os mesmo defeitos e qualidades das outras. Portanto renunciar ao cargo maior da igreja é uma demonstração de desapego ao poder que a função lhe trazia, sem contar que demonstra a responsabilidade que ele tem com a igreja, já que deixa o cargo por não ter mais condições de exercê-lo plenamente.

  Muitos criticaram Bento por não fazer o mesmo que o antigo para João Paulo II, que mesmo nas piores condições de saúde continuou a frente da igreja. Mas são situações diferentes, João Paulo tinha o corpo debilitado mas com uma força de espirito sem tamanho, parecia que em público ele se fortalecia,  já Bento XVI, bem mais fechado que o antecessor, alegou cansaço e falta de condições de exercer o cargo sem esclarecer muito o que é isso, então ainda não sabemos o real motivo da renúncia. Alguns alegam que o Papa estaria com uma forte depressão.

  O Vaticano já anunciou que o novo papa será escolhido até a páscoa, porém a situação é nova para a igreja, pois há séculos um papa não renunciava. Sem contar que o próximo papa terá de conviver com o antecessor vivo.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas