Posse de Renan Calheiros expõe as feridas da política e do país

Essa eleição do Renan Calheiros só foi possível porque nós brasileiros somos um desastre em matéria de votar (opovo.com.br)


  Renan Calheiros tomou posse como presidente do senado. Apesar de ter a ficha mais suja que "pau de galinheiro" ele foi eleito de uma forma que expôs os maus da política e do Brasil.

  Primeiro ele foi eleito presidente do senado através de uma aliança que envolveu partidos de situação e de oposição, partidos de direita e esquerda, e mostrou que a nossa política está no fundo do poço por causa disso. Oposição e governo brigam o tempo todo e impedem que vários projetos que ajudariam o povo sejam aprovados, mas quando é pra eleger alguém como o afamado Renan todos se juntam. è improvável que a política brasileira ajude alguém com dois lados que lutam pelos seus próprios interesses, e não os interesses do coletivo.

  Segundo Renan pode ser eleito presidente do senado por ter sido votado pelo alagoanos para ser senador. Será que ninguém lembrou dos casos de corrupção que envolveram o nome dele? como podem votar em alguém assim? A única explicação que tenho é falta de vergonha na cara.

  E esse problema não é só em Alagoas, é no Brasil inteiro. Vai eleição, vem eleição e os mesmo corruptos são sempre reeleitos. Como pode um país ir pra frente se não aprende com os erros do passado? O brasileiro adora reclamar dos políticos, mas esquece que ele mesmo botou esses caras lá. Sem passado nunca teremos futuro. Enquanto o brasileiro não tiver memória, continuaremos do mesmo jeito, rumo ao fundo do poço.

  Portanto tudo isso de ruim que está acontecendo na política e culpa de cada um de nós. Pois mesmo nós que não reelegemos Renan, temos culpa por reelegemos, ou elegemos, muitos políticos que o ajudaram a ser presidente do Senado em pleno 2013. Todos somos culpados e sem direito a perdão.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas