Papa teria renunciado por haver pessoas importantes contra suas medidas que visavam dar maior transparência a igreja

Papa Bento XVI renunciou por causa de forças dentro do Vaticano que não querem uma igreja mais transparente (vitalvereador.blogspot.com)


  A razão da renúncia do papa Bento XVI ainda vai render assunto por muito tempo. De acordo com a revista "Panorama" o papa teria tomado tal decisão depois de ter acesso a mais documentos do caso "Vatileaks" (que vazou documentos secretos do Vaticano). No documento secreto ficou claro para o papa que haviam pessoas dentro da Cúria romana que representavam forte resistência a suas medidas que visavam aumentar a transparência do Vaticano.

  Infelizmente é bem provável que isso seja verdade. Há anos o Vaticano vem sendo criticado por causa da sua falta de transparência em diversas situações, principalmente nas que envolviam os casos de pedofilia dentro das igrejas pelo mundo. Então é bem provável que hajam pessoas que não querem uma igreja transparente.

  Durante seu papado Bento XVI foi muito criticado pela forma como lidou com os casos de pedofilia, porém começam a surgir dúvidas sobre isso. Será que o papa agiu da forma que queria ou foi manipulado? Chantageado?

  O que fica bem claro é que o papa não renunciou só por causa da saúde. Existem muitas forças poderosas querendo que tudo continue como está, sem maiores mudanças.

  Talvez nunca saibamos porque o papa renunciou, mas será que algum dia saberemos o que acontece atrás das paredes do Vaticano? Ou porque existem pessoas que não querem que nada vaze? O que acontece lá dentro que deve ficar escondido dessa forma?

  Por enquanto muitas dúvidas e nenhuma resposta.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas