Imagens dos danos a bateria do Boeing 787 deixam o mundo em alerta

Imagens do estado da bateria superaquecida do Boeing 787 deixam o mundo em alerta (Japan Transport  Safety Board)
 

  As imagens do estado que ficaram os acumuladores de ions de lítio, da bateria do Boeing 787 Dreamliner da empresa japonesa All Nipon Ayrways (ANA), deixaram o mundo assustado e a Boeing em maus lençóis. Os investigadores e a companhia não sabem porque isso aconteceu, porém sabem que todos os Boeing 787 estão proibidos de voar no mundo, depois do incidente que fez 2 aviões no Japão realizarem pousos de emergência devido ao superaquecimento.

  Para os investigadores a causa ainda não pode ser definida, mas sabe-se que a bateria sofreu uma aceleração térmica, o que faz com que o aumento da temperatura se torne incontrolável, e que o fio terra que impede que a bateria tenha problemas com a eletricidade estática sofreu um rompimento misterioso, porém causado por uma súbita carga de energia.

Fio terra ligado a bateria foi inexplicavelmente rompido (Japan Transport  Safety Board)


  A Boeing tem o 787 como seu avião mais moderno. Foi feito para concorrer com o A380 da Airbus que, apesar dos atrasos, não sofreu nenhum incidente desde seu lançamento. Caso a Boeing não resolva esse problema rapidamente pode enfrentar uma gravíssima crise financeira devido ao fato de encomendas serem canceladas devido a falta de respostas.

  Sem contar que um problema desse porte, envolvendo um avião, pode causar uma tragédia imensa a qualquer momento. E o mundo se pergunta se a Boeing, na pressa de terminar o avião, acabou sendo negligente em relação a segurança do voo. Pois a bateria é um dos componente s mais importantes de um avião e como que a Boeing vendeu tantos aviões que estão apresentando o mesmo defeito?

Incidente foi tão grave que todos os 787 estão proibidos de voar no mundo (Japan Transport  Safety Board)


  A situação é alarmante, porem a Boeing já pediu autorização ao órgão responsável pela aviação nos EUA para fazer testes com o avião, o que mostra que ela já pode ter descoberto a solução para o problema.
1 comentário

Postagens mais visitadas