Em 2012 a Globo teve a sua pior média de audiência da história

Globo teve a maior queda de audiência da história, em 2012 (divulgação)


  2012 com certeza é um ano que a Rede Globo vai querer esquecer. De acordo com o Ibope a emissora teve uma média de 14,7 pontos na grande São Paulo (cada ponto = 60 mil domicílios) no horário entre 7h e meia-noite. A Record ficou em segundo e o SBT em terceiro.

  No geral a TV perdeu audiência, mas isso não justifica a queda da Globo, que pode ser simplificada em uma razão, programas ruins.

  Com exceção de "Cheias de Charme" e "Avenida Brasil", as novelas da emissora estão muito ruins. "Malhação" já morreu, "Lado a Lado" é muito arrastada, "Guerra dos Sexos" é muito chata e "Salve Jorge" não anda e não empolga de jeito nenhum. Assim não tem como ter audiência na dramaturgia.

  Os programas também não ajudaram. "Mais Você" não consegue mais fazer frente aos programas da manhã, "Encontro com Fátima Bernardes" é uma mistura de Sílvia Poppovic com Hebe que até agora não rendeu, "Video Show" e os diálogos forçados entre os chatíssimos André Marques e Ana Furtado só nos faz ter saudade do tempo que o programa era comandado pelo Miguel Falabella, "Sessão da Tarde" só passa filmes que são piores que "Lagoa Azul", e programas como "Casseta & Planeta Vai Fundo" e "A Turma do Didi" em 2013 já não estarão no ar por não renderem.

  Se salva o "Profissão Repórter" e "Tapas e Beijos", já "A Grande Família" pode se salvar, mas tem que dar uma sacudida no enredo, que há anos deixa a desejar.

  Esperamos que em 2013 a emissora traga de volta aquele espirito inovador, que há anos lhe acompanha, pois do contrário a queda pode ser maior ainda no ano que se inicia.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas