O natal se transformou em uma mera data comercial, infelizmente

Até o papai noel virou as costas para o natal (super.abril.com.br)


  Chegamos ao dia 24 de dezembro de uma forma bem deprimente, sem nenhum espirito natalino, apenas preocupados em aproveitar as promoções que surgem de todos os cantos e assim comprar presentes para todo mundo, esperando que em nos deem algo em troca. Mas o natal é isso? Não.

  Não vou falar que nem os católicos fervorosos falam, que é o nascimento de cristo, é isso é aquilo, mas vou falar do espirito natalino ligado as ilusões, as fantasias e a um mundo bem menos real e cruel.

  Hoje em dia nem as crianças pequenas acreditam em papai noel. Não existe mais a fantasia infantil de que o papai noel irá trazer os presentes para aqueles que se comportarem bem, nem existe a ilusão de que se corrermos em volta da casa veremos o papai noel, essas fantasias infantis são importantes para o desenvolvimento da criança. Hoje a criança vai comprar o presente junto.

  Não existe mais a tradição de montar a árvore de natal, entregar presentes, enfeitar as casas, nada.

  Nem a TV se entrega mais ao espirito natalino. As reportagens são sobre os papais noéis dos SHOPPINGS, as vendas das LOJAS, o faturamento do COMÉRCIO e nada mais.

  Com certeza o natal não é nem uma sombra do que já foi, mas em meio a tantos valores e costumes que se perderam o natal passa em branco e ninguém nota.

  Isso por si só já destruiu o natal, mas temos de levar em conta o fato de que no hemisfério norte o natal tem neve e no Brasil um calor infernal...

  O NATAL ACABOU MESMO!!!!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas