Windows Phone ainda está muito atrás do Android

Windows Phone não chega nem perto do Android (surfpk.com)
 

  Uma grande batalha tecnológica que estamos assistindo é a briga entre os sistemas operacionais Android, do Google, e Windows Phone, da Microsoft. Porém nessa briga também estamos vendo a Microsoft levar uma surra gigantesca em matéria de sistema operacional móvel.

  O Android ganha pela quantidade de aplicativos, tanto gratuitos como pagos, e a quantidade de aparelhos compatíveis, isso torna os aparelhos com esse sistema mais baratos e acessíveis.

  Já o Windows Phone tem uma série de limitações. Poucos aplicativos gratuitos, uma interface bonita porém diferente da que estamos acostumados e só está disponível em poucos e caros aparelhos (no Brasil só a Nokia tem um aparelho com esse sistema).

  Claro que a Microsoft ainda pode virar o jogo, principalmente agora com o lançamento do Windows 8 para PCs, que tem uma interface parecida com a do Windows Phone, mas vai ter que trabalhar muito. Não podemos esquecer que por trás do Android temos a gigantesca fera chamada Google.

  Se essa guerra continuar, espero que os consumidores se deem bem com isso. Mas acho que essa guerra já está terminando e o Android ganhou.

OBS: Não falei do iOS, da Apple, pelo fato dele estar ligado somente ao iPhone, o que limita bastante seu alcance no mercado brasileiro.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas