Podemos respirar aliviados, Barack Obama foi reeleito

Barack Obama mostrou que ainda existe a esperança (Samuel P. Jacobs/Reuters)


  O atual presidente dos Estados Unidos,  o democrata Barack Obama, venceu a eleição presidencial de 2012 e se reelegeu presidente de um dos países mais poderosos do mundo.

  Apesar de não ter mantido, durante seu mandato, o clima de esperança que lhe deu a vitória no primeiro mandato, Obama cumpriu parte de suas promessas, como a saída do Iraque e do Afeganistão, inclusive capturando Osama Bin Laden.

  Mitt Romney se saiu melhor que o adversário de Obama na eleição passada, mas com o nome enterrado em polêmicas não conseguiu se mostrar como uma boa opção ao atual presidente. Parecia mais um novo Bush do que uma novidade que merecesse respeito.

  Apenas esperamos que Obama mantenha sua política diplomática com uma posição pacífica e de muito dialogo e melhore a economia americana, que está endividada por causa do republicano Bush, mas cuja recuperação caiu nas costas de Obama.

  Mas Obama ainda vai enfrentar problemas para aprovar suas medidas. Com os resultados apurados até ás 3 da manhã (horário de Brasilia) os republicanos ficaram com o Congresso e os democratas com o senado, ou seja, uma completa divisão, que poderá bagunçar o segundo mandato de Obama.

  Mas por enquanto o momento é de comemoração para o mundo.

  Boa sorte Obama.

Essa foi a primeira foto que Barack Obama postou no Twitter após saber da vitória (reprodução/Twitter)


Postar um comentário

Postagens mais visitadas