Péssimas diretorias derrubaram a qualidade do Flamengo e o Palmeiras para série B

Torcedores enfurecidos destruíram loja do Palmeiras (Estadão Conteúdo)


  Com o Campeonato Brasileiro de 2012 chegando ao fim já temos as definições de quem venceu e quem foi rebaixado e podemos dizer que as péssimas diretorias fizeram times grandes irem ao fundo do poço.

  O Flamengo não caiu, mas ficou longe de representar perigo para alguém nesse Brasileirão. Patricia Amorim simplesmente desmantelou o time carioca, transformando-o em uma sombra do que já foi.

  Porém a situação do Fla não é tão ruim se compararmos com a do Palmeiras. Rebaixado para a série B em 2013 o time enfrenta sua segunda queda nos últimos 10 campeonatos brasileiros.

  A direção do Palmeiras não pode ser a única responsável pela queda, porém a sua demora em agir ainda no primeiro turno do Brasileirão, foi decisiva para esse resultado desastroso. A direção simplesmente deixou  as coisas correrem soltas devido a vitória na Copa do Brasil, e quando se deu conta da situação era tarde demais.

  Isso reflete um dos maiores problemas do futebol atualmente, a transformação dos clubes em empresas, aonde os presidentes só se importam com o lucro a curto prazo e os time fica de qualquer jeito, pois os resultados não importam, o que importa é lançar jogadores para poder vendê-los e lucrar o máximo possível.

  O problema é que na segunda divisão os lucros caem bastante e poucos times conseguem sobreviver a isso. Será que o Palmeiras voltará a série A em 2014?
Postar um comentário

Postagens mais visitadas