Portais de notícias brasileiros são um desastre

Podem ser concorrentes, mas quando o assunto é notícias, são a mesma porcaria (audienciadatv.wordpress.com)


  Descobri pelo Facebook de um amigo meu que havia acontecido um forte terremoto no Canadá, incluindo alerta de tsunami, e então resolvi pesquisar, nos nossos portais de notícias, alguma coisa sobre o terremoto e foi então que descobri que nossos portais são uma porcaria em matéria de NOTÍCIAS.

  O terremoto chegou a 7,7 na escala Richter e fez com que um alerta de tsunami fosse emitido até no Havaí,  mas no G1 só havia uma notinha de rodapé, no R7 só se falava no jogo do São Paulo, que já havia acontecido, e no Yahoo não se falava absolutamente nada sobre o assunto.

  Então tive que ir no site da CNN em inglês, traduzir a página e então ter uma noção do que estava acontecendo no Canadá.

  Como pode os nossos sites de notícias não noticiarem um evento deste tamanho em tempo real?

  De que adianta criarem um portal de notícias que só passa coisas do passado?

  Até quando iremos agir como se fossemos uma simples colônia portuguesa?

  Fazem um barulho danado por causa da Globo News e da Record News, canais ditos de notícias, porém eles passam poucos programas de notícias ao vivo. A maioria são programas gravados ou, no caso do Record News, programas feitos pelas emissoras âncoras desses canais.

  Do jeito que a coisa está nunca teremos verdadeiros canais de notícias. E se o mundo acabar em 21 de dezembro, é bem provável que nossos portais de notícia só nos falem sobre isso depois do carnaval.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas