Atuação do governo americano em relação ao furacão Sandy mostrou como deve-se governar um país

Boa parte de Manhattan ficou sem luz durante a passagem do furacão Sandy (Bebeto Matthews/AP)


  O governo americano deu mais uma prova de que quando se trabalha direito as coisas funcionam mesmo.

  O furacão Sandy chegou aos Estados Unidos mais intenso do que nunca, porém não pegou a população de surpresa. O governo avisou com antecedência e fez com que a população juntasse comida e ficassem em suas casas (com exceção das áreas litorâneas aonde a ordem é deixar as casas) e assim salvou muitas vidas que com certeza se perderiam.

  No Brasil não chegou nenhum furacão, mas está chegando e época das chuvas no sudeste do país, e como todos nós sabemos é nessa época que muitos morrem por morarem em áreas irregulares, perto de encostas e rios. E o que o governo está fazendo?

  Está chegando a época de tempestades de verão no Brasil e o que o governo investiu na área de meteorologia para prever com antecedência tais eventos?

  Está chegando a época da dengue e o que o governo fez de melhoria nos hospitais para conter tal epidemia e dar atendimento decente a população?

  Para as perguntas a resposta é a mesma, NADA. Absolutamente nada.

  E a culpa disso é da própria população.

  Nos EUA o Bush deixou de eleger seu sucessor por causa de péssimo desempenho frente ao furacão Katrina que destruiu Nova Orleans. Aqui no Brasil morrem muitos por ano, vítimas da incompetência do governo, mas chega nas eleições elegemos os mesmos que nada fizeram.

  Então se não os faz perder votos, porque eles vão se preocupar?

  Pense nisso.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas