COMO PODE? Ministério da Saúde comete o absurdo de deixar estragar 55 mil bolsas de sangue doado

Governo deixou estragar 55 mil bolsas de plasma essencial para o tratamento de hemofílicos (Imagem do site da revista IstoÉ)

   Uma reportagem alarmante da revista IstoÉ mostrou que o Ministério da Saúde pode ter deixado 55 mil bolsas de sangue doado estragarem por falta de controle e até corrupção.

   A reportagem mostra que o que se perdeu é o chamado plasma sanguíneo, que é produzido fora do Brasil e usado para o tratamento de hemofílicos. O valor da perda pode chegar a US$ 1,6 milhão.

   Isso não está acontecendo somente agora, já vem há um bom tempo, e mostra que apesar da péssima situação em que se encontram os nossos bancos de sangue, o governo se dá ao luxo de perder nosso sangue e nosso dinheiro.

   Os ministros da saúde contatados deram as mais variadas desculpas. Não sabia, abri processos, mandei verificar e outros, foram os motivos dados pelos ministros para não explicarem nada.

   E o pior é que existe a suspeita de um mercado negro de plasma no Brasil e de que tais empresas contratadas para produzir esse plasma possam fazer parte de um imenso sistema de corrupção que pode ter desviado milhões do dinheiro público.

   Parece que além de nos tirarem o sangue, vão roubar o que nos restou para ganhar dinheiro.

   Ainda bem que o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União estão em cima e querem explicações decentes sobre essa barbárie contra a saúde.

   Leia a reportagem impressionante da revista IstoÉ clicando aqui. Vale a pena.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas