Diogo Nogueira diz que fumou maconha e causa polêmica com frase infeliz

Diogo Nogueira admite ter usado maconha e banaliza o assunto com frase infeliz (veja.abril.com.br)


  O sambista Diogo Nogueira, mais conhecido pro falar do que por cantar, declarou que já usou maconha no passado, porém a parte mais polêmica foi quando ele disse a bobagem de que "todo mundo já fumou um baseadinho na vida".

   Ele errou, não em dizer que usava, mas em dizer que todo mundo já usou. Banalizar algo deste tipo é perigoso.

  Sabe porque?

  Porque em primeiro lugar temos de ver que os viciados sustentam os traficantes que andam matando pais de família e, até mesmo, policias corruptos, que também vivem do tráfico. Ou seja, o "baseadinho" sustenta uma estrutura que já destruiu muitas vidas e que ninguém mais consegue controlar.

  Segundo, porque muitos jovens se viciam na primeira vez que experimentam. Se um cantor famoso diz que todo mundo já usou essa droga passa a imagem de que não tem problema nenhum. Aumentando o número de viciados.

  Banalizar a questão pode ser extremamente prejudicial para a sociedade. A discussão é muito grande e não devemos ser hipócritas ao fingirmos que isso não existe. Mas tratar de forma leviana pode passar a imagem de que isso é extremamente normal e que não existem consequências.

  Mas elas existem e são extremamente negativas.

   Parece que perdeu a chance de calar a boca Diogo.
1 comentário

Postagens mais visitadas