Twitter falso faz panicat ir à delegacia. Fique atento

Renata Molinaro foi parar na delegacia por causa de uma conta falsa no Twitter (imagem/divulgação)



   A panicat Renata Molinaro foi a Delegacia de Crimes da Internet para denunciar um usuário do Twitter que usa o nome dela em uma conta falsa. Apesar disso ser uma prática bem comum nessa rede social, e muitas vezes sem maldade, no caso da panicat não foi tão simples.

   A pessoa vinha fazendo pedidos para empresas em troca de uma suposta divulgação que ela faria, ou seja, podia prejudica-la seriamente em seus contratos de trabalho. Sem contar que há relatos de que pessoas já haviam dado coisas para a suposta conta.

   Infelizmente Renata teve de fazer essa denúncia porque já tem gente usando o Twitter para dar golpes em nome de terceiros.

   Usar o nome de um artista era uma técnica para conseguir mais seguidores ou uma forma de homenagear o artista, reescrevendo frases suas ou trabalhos seus. No entanto esse tipo de coisa pode ser usada para crimes.

   Você também fique esperto. Já estão aplicando golpes até pelo Twitter e imagina se alguém se aproveita daqueles usuários que lhe seguem usando seu nome?
Postar um comentário

Postagens mais visitadas