Parece bobagem mas a ideia de Bill Gates, de reinventar a privada, é muito importante

Bill Gates reinventa a privada de olho na qualidade de higiene dos países em desenvolvimento (imagem/zip.uol.com.br)


   Bill Gates, através de sua fundação, resolveu premiar as ideias mais inovadoras de novos projetos para as famosas privadas, ou vasos sanitários. O que Bill Gates quer são produtos que utilizem não só água, um bem escasso, mas também outras formas de limpeza. A fundação está de olho nos países subdesenvolvidos e em desenvolvimento.

   É óbvio que o pessoal começou a fazer brincadeira de todos os tipos com essa história, o que é válido, mas isso não pode esconder a importância dessa atitude aparentemente boba.

   40% da população mundial não tem acesso a água, esgoto ou eletricidade e as condições de higiene nesses locais é a pior possível. Como as pessoas não tem aonde eliminar seus dejetos de forma decente, isso acaba contaminando o solo e consequentemente a comida que as pessoas tem na mesa. E nós sabemos que as consequências disso podem ser desastrosas, principalmente para as crianças que sofrem com a cólera, diarreia e tantas outras doenças que vem da falta de saneamento.

   Então o que pode parecer bobagem para nós que temos uma estrutura um pouco mais decente, é de suam importância para os países pobres e suas populações.

   Parabéns ao Bill Gates que querendo, ou não, está fazendo sua parte.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas