Internet no celular, e para o celular, ainda tem muito o que melhorar

Serviços de internet tem que melhorar muito para atrair usuários (imagem/sempretops.com)



   Como milhares de brasileiros eu sou mais um que usa a internet no celular para ler as notícias e preparar algumas postagens, e como um usuário diário posso dizer que o serviço ainda tem muito de melhorar. Muito mesmo!!!!

   Primeiro vamos as operadoras que prestam um serviço desastroso. Sinal falhando e conexão lenta são alguns dos problemas enfrentados pelos usuários. Um site, mesmo oferecido em versão compacta, pode levar minutos preciosos para carregar, imagens então nem pensar.

   Mas não são só as operadoras as culpadas. Pois a quantidade de sites com versão para celular é muito pequena. A Globo.com tem uma versão que é tão pesada quanto a original, já a Folha.com diz ter uma versão, mas nunca consegui acessar. Tamanho do site e facilidade de navegação são requisitos fundamentais para que o site seja atraente.

   Agora é bom que tanto as operadoras, como os sites, melhorem isso logo. O governo sinalizou que haverá uma redução de impostos para os smartphones o que vai aumentar muito o número de usuários e consequentemente o tráfego de dados. Investimentos serão obrigatórios.

   Mas se continuar tudo assim, do jeito que está, o Brasil pode ser um dos únicos países do mundo que desestimula as pessoas a usarem internet no celular.

   Mas como no Brasil tudo é possível...
Postar um comentário

Postagens mais visitadas