Desempenho dos nossos atletas em Londres reflete a falta de investimento no esporte brasileiro

César Cielo não teve o desempenho esperado nas Olimpíadas de Londres, mas não é só ele o culpado (imagem/UOL Olimpíadas)


  Há muitas Olimpíadas o Brasil não tinha um desempenho tão ruim e em 2012 a situação está feia mesmo. Nomes como César Cielo e Fabiana Murer deixaram a desejar em seus respectivos esportes fazendo com que o Brasil tenha um número cada vez menor de medalhas de ouro. Mas a culpa não é só deles.

  Os atletas, durante os 4 anos que se preparam para um evento desse esporte, tem de se concentrar ao máximo no que estão fazendo, seus treinos. No entanto, no Brasil, os atletas tem que parar de treinar porque não tem um ginásio de treino, não tem dinheiro para custear os deslocamentos, tem que correr atrás de patrocinador e não encontra estrutura adequada para nada.


  O governo simplesmente viras as costas para todos os esportes, deixando os atletas a ver navios.

  Como pode países como Cuba e tantos outros que vivem em condições piores que a nossa estarem anos-luz a nossa frente nas Olimpíadas?

  Reflexo da falta de investimento nos esportes, algo que já começa na escola. Quando tem uma quadra é só pra vôlei e futebol, isso quando tem.

  Em 2016 se eles não colocarem esportes como desvio de dinheiro público e assalto a mão armada nas Olimpíadas estamos fritos.
1 comentário

Postagens mais visitadas