Artigo da Forbes chama de ridículos os preços que pagamos por carros aqui

Jeep Grand Cherokee aqui é carro de rico, lá nos EUA, é carro de classe média baixa, alerta a Forbes (divulgação)



  O jornalista Kenneth Rapoza escreveu um artigo falando sobre os absurdos preços que pagamos por nossos automóveis e a relação entre o status e o preço. Em um artigo intitulado "Jeep Grand Cherokee brasileiros de ridículos US$ 80 mil" ele diz para nós, os "brazukas", que estamos sendo roubados.

  Ele usa como exemplo os carros da Chrysler. Enquanto aqui nós pagamos o equivalente a US$ 80 mil por um Jeep Cherokee básico, nos EUA, por esse mesmo valor, o consumidor espera que venha pelo menos com rodas de ouro.

  Também falou para o brasileiro que carros como Civic e Corolla são modelos básicos nos EUA e só aqui no Brasil são carros de segmento superior.

  Kenneth citou também que o brasileiro compra carros caros por que isso lhe confere status, mas o que é caro no Brasil, lá fora é carro de entrada, ou populares.

  O que o jornalista disse nós todos já sabíamos, que jogamos muito dinheiro fora comprando carros no país. Impostos altos, tanto para os importados como para os nacionais, tornam a nossa situação ridícula perante o mundo. E o pior é que isso não vai mudar tão cedo, pois mesmo com a concorrência dos chineses, o preço dos nacionais não caiu.

  Sem contar que as reformas tributárias e fiscal que deveriam já ter sido feitas, não dão nem sinal de que irão, algum dia, acontecer.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas