Caminhoneiros tem razão em protestar

Caminhoneiros tem razão de protestar (imagem/portalcantu.com.br)


  O governo acenou, em uma reunião tensa, que a negociação com os caminhoneiros irá continuar caso eles liberem as estradas e parem com as manifestações pelo país. Os caminhoneiros alegam que a lei não define aonde serão os locais de descanso e que obedecendo as regras, irão perder dinheiro.

  Os caminhoneiros parecem irredutíveis, mas é bem provável que saiam perdendo da negociação em relação a a uma flexibilidade das leis, mas sairão vitoriosos por poderem contar com a lei para defender seus direitos trabalhistas e pelo fato de o governo rever a regra de descanso em meio a viagem.

  A regra do descanso define que o caminhoneiro deve fazer 1 hora de descanso a cada 4 horas de viagem. Para que essa regra acabe valendo é necessário um prazo grande para que se crie essas áreas de descanso, hoje inexistentes, principalmente para os caminhoneiros autônomos.

  Mas como o governo está aberto a negociação é bem provável que as paralisações parem até a próxima reunião com os caminhoneiros.

  Agora para você que é leigo pode não parecer mas os caminhoneiros tem razão ao protestar. Afinal a lei que vem para ajuda-los pode pode causar o fim dos caminhoneiros autônomos que não tem locais de descanso definidos. Com o fim dos caminhoneiros autônomos ficaremos reféns dos preços das transportadoras. Isso diminui a concorrência e aumenta o preço que NÓS pagamos pelo frete.

  Então para os motoristas vítimas das paralisações, usem de paciência com os caminhoneiros, afinal estão defendendo seu ganha pão..
Postar um comentário

Postagens mais visitadas