VERGONHA! Lula queria que Gilmar Mendes adiasse o julgamento do mensalão.

Porque Lula quer tanto adiar o julgamento do mensalão??? (Instituto Lula)
 

  Será que agora as pessoas vão começar a se dar conta de quem é na verdade o Lula. Em reportagem da revista "Veja" e em entrevista exclusiva a Folha de São Paulo o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes revelou que Lula se reuniu com ele para tentar adiar o julgamento do mensalão e em troca protegeria Mendes na CPI de Cachoeira.
Ministro Gilmar Mendes pôs a boca no mundo (imagem/STF)

  Graças a deus o ministro pôs a boca no mundo e revelou o que aconteceu. Em alguns momentos dessa reunião Lula chegou a citar o encontro do ministro com o senador Demóstenes Torres, em Berlim, insinuando que poderia proteger o ministro na atual CPI caso ele fosse envolvido. O ministro respondeu que podem investigar a fundo que não irão achar nada. Ou seja, não aceitou a chantagem de Lula.

  Antes que você estranhe esse encontro entre o ministro e o senador em Berlim, devo explicar que Demóstenes era membro do Ministério Público e um dos principais interlocutores entre o poder judiciário e congresso, ou seja, o encontro foi profissional, contrariando o que Lula tentou insinuar na conversa.

  Mas agora vem a pergunta, porque Lula quer tanto adiar o julgamento do mensalão? Seu nome não está entre os réus, então porque o interesse de encobrir um dos maiores escândalos da política desde a era Collor?

  Isso pode não deixar claro, mas nos faz suspeitar seriamente sobre a participação do ex-presidente no mensalão. Até então Lula sempre disse não saber de nada, então deveria ser um dos primeiros a não se importar com esse julgamento, porque a preocupação do ex-presidente?

  Uma coisa eu tenho certeza, Lula não é tão inocente e está com medo de alguma coisa, tanto que a "Veja" revelou que ele pretende procurar o presidente do Supremo, ministro Carlos Ayres Britto, para mais uma vez tentar adiar o julgamento do mensalão.

  Devo lembrar-lhes que se o julgamento do mensalão for adiado muito sairão impunes, pois diversos crimes que eles cometeram vão prescrever em pouco tempo, ou seja, tem alguém querendo salvar os companheiros.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas