Temos de tomar cuidado com os ataques a Veja, pois ela faz parte da imprensa que muitos querem calar

Capa da Revista Veja aonde ela mostra a relação entre constituição com a liberdade de imprensa (divulgação)


  A revista Veja apareceu em meio a telefonemas que envolviam o bicheiro Carlinhos Cachoeira e desde então vem sendo constantemente atacada pelo que alegam que ela manipula as informações e se alia a bandidos para conseguir o que quer.

  O problema todo é que quem mais fala disso são os políticos que por anos tiveram a revista como uma pedra no sapato, afinal, muitos políticos caíram em desgraça por que a Veja descobriu seus golpes, então quem garante que eles não estão tentando derrubar uma das poucas revistas que não se vendeu ao petismo?

  Ao longo dos anos a revista sempre denunciou tudo que havia de errado no país independente do partido (a Veja não foi criada depois que surgiu o PT) e quem nos garante que os partidos não estão se vingando dela?

  Depois temos de tomar um cuidado maior ainda por se tratar de um veículo de imprensa. Nós sabemos que não é de hoje que a ideia de uma imprensa livre desagrada a diversos meios da sociedade. Quem garante que não é mais um ataque cruel a liberdade de imprensa?

  Sem contar que ao longo dos anos a revista fez inimigos tão ou até mais poderosos do que ela, e esses mesmos inimigos também tem suas formas de manipular a imprensa.

  Então antes de crucificar a revista vamos esperar pela conclusão das investigações. Não vamos tomar partido em algo que amanhã ou depois pode se voltar contra nós. Muito cuidado pessoal.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas