MAIS UMA PERDA! Robin Gibb, dos Bee Gees, morre de câncer

Robin Gibb é outra imensa perda para a música (Rede TV)


  Se já não bastasse termos perdido Donna Summer, fato que ofuscou até a comemoração de 1 milhão de visitas neste blog, agora perdemos mais um dos grandes nomes da Disco. Robin Gibb, dos Bee Gees, morreu devido a um câncer e a uma pneumonia que ele vinha enfrentando com força sem igual.

Maurice, Robin e Gibb conquistaram o mundo
com seu talento (divulgação)
  Na década de 70 Robin juntou-se aos seus irmão Barry e Maurice (morto em 2003) e fundaram os Bee Gees. O grupo conquistou as paradas rapidamente com músicas como How Deep Is Your Love e Night Fever e ajudou a consolidar a imagem da Disco no mundo todo. As músicas do grupo foram a trilha musical do filme "Os Embalos de Sábado à Noite".

  Além de cantarem muito bem, Os Bee Gees, compunham músicas de muito sucesso mesmo na voz dce outros cantores, como é o caso da música Heartbreaker imortalizada por Dionne Warwick na década de 80.

  Robin Gibb morreu, aos 62 anos, depois de lutar contra um câncer de figado e uma pneumonia contraída a pouco tempo. Sua morte pegou a todos de surpresa, pois ele já estava começando a melhorar depois de seu estado ser considerado grave. Robin também teve de fazer há pouco tempo uma cirurgia intestinal, tragicamente o mesmo tipo de cirurgia que tirou a vida de seu irmão Maurice em 2003.

  Com certeza o mundo da música está mais triste e fãs da era Disco, como eu, estão órfãos com essas duas dolorosas perdas.

  Confira um dos grande sucessos da banda cantado ao vivo em 1998, How Deep Is Your Love;


Postar um comentário

Postagens mais visitadas