Governo reduz IPI de carros para estimular economia

O ministro Guido Mantega anunciou as medidas de estímulo a economia (André Borges/FolhaPress)

   Enfim o Brasil começa a se achar no mundo automobilístico. Apesar da qualidade dos carros nacionais serem bem inferiores aos feitos fora do país, nossos veículos continuam custando o valor de carros de luxo fora do país, e agora com a redução de IPI as montadoras precisam se esforçar mais para que seus produtos sejam atrativos, tanto em qualidade como em preço. Como pode um Volkswagen Gol, considerado um carro popular, estar na casa dos 35 mil reais? Tudo bem que o atual Gol está muito bem acabado, mas acima de 30 mil reais é demais para um carro de segmento popular.

   Com certeza as medidas irão surtir efeito, pois o governo agiu também no depósito compulsório feito pelos bancos, o que faz com que mais dinheiro circule no mercado, isso fará com que os bancos aumentem a quantia de dinheiro destinada ao financiamento de veículos e consequentemente mais pessoas irão adquirir veículos aproveitando os novos preços.

   Mas não comemore muito. O governo estima que a redução de preço para o consumidor seja de apenas 10%, ou seja, esse mesmo Gol sairá por cerca 31.500 reais, ainda um absurdo para os padrões brasileiros de renda.

  O problema é até quando o governo vai conseguir controlar essa situação sem as reformas necessárias na economia? A crise na Europa está se agravando mas o Brasil segue forte, mas até quando?
Postar um comentário

Postagens mais visitadas