Calypso e Restart foram vítimas da Globo no especial do "Som Brasil"

Calypso e Restart foram vítimas de uma cagada da Globo no "Som Brasil" (divulgação)


  Mal terminou o programa "Som Brasil" em homenagem a Jovem Guarda e a polêmica começou a tomar conta do Twitter por causa da participação das bandas Restart e Calypso no programa.

  Realmente a Globo pediu pra ser xingada. Ao fazer uma homenagem para a Jovem Guarda tinham que convidar nomes consagrados como Titãs e/ou Paralamas do Sucesso. Não que eu esteja falando da qualidade do Calypso ou do Restart, até porque não ouço suas músicas então não posso avaliar, mas homenagear um estilo tão marcante da música popular brasileira com bandas que enfrentam um preconceito monstruoso, foi sem sombra uma atitude impensada da emissora carioca.

  Tanto Restart como Calypso tem seu público alvo bem definido e por isso enfrentam uma grande rejeição por parte do grande público. Sem contar que muitos nem ouvem as músicas deles e já saem falando mal por simples preconceito.

  Mas temos de ressaltar que o erro foi da Globo ao escolher mal as bandas. Elas até podem, e devem, participar do "Som Brasil", mas não em um especial tão simbólico e tão popular para os brasileiros como era esse sobre a Jovem Guarda.

  E quanto ao Restart e ao Calypso parabéns pela coragem de enfrentar os preconceitos e darem a cara a tapa..
3 comentários

Postagens mais visitadas