Carrossel já enfrenta os adeptos do politicamente correto

Racismo é uma das polêmicas que Carrossel vai abordar (imagem/Lourival Ribeiro/divulgação)


  Carrossel estreou segunda (21) com uma ótima audiência e uma história que não deixa à desejar em relação à antiga, mas já está sendo vítima dos defensores do politicamente correto. Muito acham prejudicial abordar esse assunto dessa forma.

  Há poucos dias saiu a notícia de que a novela será acompanhada de perto para ver como irá se desenrolar a história do menino pobre e negro que se apaixona pela moça loira e rica, representados pelos personagens Cirilo e Maria Joaquina.

  Mais uma vez estão cuidando o que não devem, pois a história nunca girou em torno da cor do menino e sim na guerra de classes sociais. Sem contar que a história básica é a da menina mimada que aprende a respeitar as diferenças depois de se dar mau a novela toda, ou seja, a própria história mostra que pessoas preconceituosas se dão mal. Quer melhor forma de ensinar as crianças do que desse jeito?

  Talvez o politicamente correto esteja se tornando prejudicial em alguns casos, sem contar que o assunto do racismo é muito delicado, e independente do jeito que for tratado pessoas sempre irão se ofender.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas