Acidente com trem paulista já era esperado devido as péssimas condições do serviço

Acidente de trem em São Paulo não surpreendeu ninguém, devido as más condições do serviço prestado
 (bemparana.com.br)


  É impressionante como piorou as condições dos trens em São Paulo. Que eles andavam lotados nós todos sabíamos, mas que estavam se tornando algo totalmente imprevisível e perigoso para seus usuários nós não sabíamos. O acidente de hoje deixou mais de 100 feridos e causou um prejuízo imenso a todos os usuários desse importantíssimo meio de transporte, porém os problemas no setor metroviário são bem maiores, o que torna esse acidente algo já esperado.

  Há meses temos notícias de atrasos por panes mecânicas, superlotação, defasagem da frota de trens, metroviários em greve, ou seja, uma série de coisas que mostram que o acidente de hoje foi fichinha perto do que podia acontecer.

  Como pode um serviço que é usado, por uma imensa parcela da população, esteja sendo vítima de tanto desleixo por parte dos órgãos públicos. Essa responsabilidade é de todos e esse acidente poderia ter sido evitado. Imagina se os trens estivessem em uma velocidade ainda maior, quantos poderiam ter morrido? E até quando os governantes irão deixar os trens se destruírem com centenas de pessoas dentro?

  Sem contar que além do governo não investir o necessário na estrutura, também não investe em pessoal. Os metroviários entraram em greve em várias capitais e exigem melhores salários e condições de trabalho, ou seja, não são só os passageiros que estão sofrendo.

  Espero que esse acidente abra os olhos do governo para um setor que precisa de investimento urgente, caso contrário, poderão ser responsabilizados pelas consequências futuras e imprevisíveis.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas